O zagueiro Lucão é titular do América. Esta afirmação, porém, só pôde ser construída recentemente, já que o defensor ganhou a vaga de Éder há dois jogos. Primeiro, contra Guarani, Lucão jogou em função da suspensão do companheiro. Depois, diante do Santos e do Paysandu, com Éder já disponível, a alteração foi mantida.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (20), no CT Lanna Drummond, Lucão opinou sobre a competitividade interna no Coelho, não só na zaga como em todas as outras posições. Na visão do zagueiro, o América só tem a ganhar com a “disputa saudável”.

“Vejo isso como um ponto mais do que positivo da nossa equipe. Acredito que o Lisca e o elenco também veem isso com bons olhos. Não só na zaga, mas no ataque também houve mudanças. Isso é saudável para o grupo, bom para o América, por poder contar com grandes jogadores, de qualidade”, disse. 

“Independentemente se vai ser A ou B a jogar, a gente sabe que pode confiar, porque o escolhido vai dar conta do recado. O nosso dia a dia, como eu friso, é muito agradável nos treinamentos, nos jogos e nos vestiários. É uma disputa saudável que a gente pretende manter”, concluiu o zagueiro. 

Concorrente companheiro?

Coincidentemente, Lucão e Éder, que disputaram o posto de companheiro de Ricardo Silva, podem vir a formar a dupla de zaga titular do América na próxima partida, terça-feira (24), às 21h30, contra a Ponte Preta, em Campinas-SP, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque Ricardo cumpre suspensão automática, pelo acúmulo de cartões amarelos. 

Concorrem com Éder outros dois zagueiros, já elogiados pelo técnico Lisca. Tratam-se de Júlio e Pedro Barcelos. Éder, porém, é o favorito, já que disputou 32 dos 38 jogos que o América disputou na temporada 2024.