O América tem conversas avançadas pela contratação do meia-atacante boliviano Miguelito, jogador do Santos, de 20 anos, tratado como “joia”. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports.
A ideia do América é ter o jogador pelo empréstimo de uma temporada. A diretoria do Coelho prega cautela em relação ao fechamento do negócio, mas está confiante em um desfecho positivo.
Miguelito, por pouco, não foi transferido para o exterior. O jogador seria emprestado ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, mas não houve tempo hábil para a conclusão do negócio.
O que “anima” o América na conclusão do negócio é o fato de o Santos, mesmo com a transferência frustrada, entender que precisa dar espaço ao jogador, que enfrenta grande concorrência no elenco alvinegro.
Sucesso na Bolívia desperta questionamentos no Santos
Miguelito, que é boliviano, chegou ao Santos em 2018, com 14 anos. Ele foi captado pelo Peixe depois de chamar a atenção de profissionais da base do clube durante uma excursão à Bolívia.
Desde então, Miguelito se destacou em sucessivas categorias, mas não conseguiu o mesmo protagonismo no Santos. Para a seleção boliviana, porém, ele é convocado desde 2022.
Foi no ano passado que o garoto ganhou protagonismo pela seleção, na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas, com gols e assistências.
Com a ascensão pela Bolívia no ano passado, o então treinador do Santos, Fábio Carille, foi questionado em função da pouca utilização do garoto na equipe principal.
O ex-técnico disse à época que o jogador ganharia mais minutos no Santos, o que não aconteceu.
Neste ano, Miguelito participou de quatro jogos, sendo dois como titular. Porém, mesmo sendo um meia que pode jogar centralizado ou pelos lados, o jovem atleta perdeu espaço em meio às inúmeras contratações do Peixe para o setor ofensivo