Em suas primeiras palavras como jogador do América, o atacante Guilherme Pato citou os motivos que o fizeram se acertar com o time mineiro. Jogador de 24 anos assinou contrato até dezembro de 2025.

"Acho que o peso da camisa. O América é um clube gigante no futebol brasileiro, e não tem motivação maior que isso", disse o gaúcho.

Neste ano, o América disputará novamente a Série B do Campeonato Brasileiro, onde tentará retornar à elite do futebol nacional. Pato afirmou que pretende auxiliar nesse objetivo.

"Estou muito feliz de estar vestindo a camiseta do Coelhão e pela confiança do pessoal do clube. Espero dar o meu melhor aqui e ajudar muito o time a voltar para onde merece estar", falou.

Guilherme Nunes Rodrigues foi revelado pelo Internacional, onde conquistou a Copinha em 2020. Depois, passou por Ponte Preta, Cuiabá, Figueirense e Neftchi Baku, do Azerbaijão.

No início deste ano, defendeu o Mirassol no Campeonato Paulista, quando disputou seis jogos e marcou um gol. Pato não poderá disputar as finais do Mineiro, contra o Atlético, pois não foi inscrito a tempo.