O meio-campista Jhosefer foi apresentado oficialmente como jogador do América nesta quarta-feira (26), após o treinamento do dia, no CT Lanna Drumond. O jogador, que foi cedido por empréstimo pelo Cruzeiro, revelou que recebeu sondagens para deixar o clube estrelado ainda no fim do ano passado e justificou a escolha pelo Coelho.

"Recebi, sim, algumas sondagens, no final da temporada passada e, também, do América. Escolhi vir porque o projeto é muito bom, o grupo também. Já conhecia alguns jogadores. Espero ajudar da melhor maneira possível e, no final da temporada, conquistar o acesso à Série A [do Campeonato Brasileiro]”, disse.

Agora com 21 anos, Jhosefer se destacou no Cruzeiro desde as categorias de base, principalmente pela capacidade de cumprir diversas funções em campo. Embora tenha se considerado polivalente, Jhosefer disse que prefere atuar como meio-campista. Ponderou, no entanto, que está à disposição para ajudar o América da forma que for preciso.

"Minha principal característica é jogar no meio-campo, pelo lado direito ou pelo lado esquerdo. Também faço a lateral, se precisar. Sou um cara muito polivalente, sei jogar em diferentes posições. Espero ajudar o elenco da melhor maneira possível. Estou disposto a ajudar o grupo, de ponta, lateral ou de meia. Vim para somar”, concluiu.