O Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), “furou” Cruzeiro e América e confirmou o negócio entre os clubes pelo meio-campista Jhosefer, antes do anúncio oficial dos clubes. O nome do jogador foi publicado nesta sexta-feira (14), atestando o empréstimo do atleta do Cruzeiro para o América até o fim desta temporada.
Conforme adiantou a reportagem de O TEMPO Sports, América e Cruzeiro passaram os últimos dias ajustando os moldes da contratação, facilitada em função da concorrência estabelecida para Jhosefer na Raposa. A equipe celeste já contava com os volantes Lucas Romero, Matheus Henrique, Lucas Silva, Fabrizio Peralta e Japa. Mesmo com muitas opções, a Raposa ainda foi ao mercado e contratou o volante Christian.
Jhosefer, que também já atuou como volante, meia e meia-atacante, se destacou nas categorias de base do Cruzeiro. O jogador foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a Raposa na temporada passada e também teve boas atuações na edição de 2025 da Copinha, mesmo com a equipe azul sendo eliminada nas quartas de final.
No América, Jhosefer será a sétima contratação para a temporada 2025. Antes, o clube anunciou o goleiro Matheus Mendes, os meio-campistas Cauan Barros e Miquéias, os atacantes Figueiredo e David Lopes e, mais recentemente, o experiente lateral-direito Mariano.