O América está correndo contra o tempo para fechar a contratação do experiente centroavante Nicolas, de 35 anos, que defende atualmente o Paysandu. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Liberal e confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports.
A pressa do Coelho para fechar o negócio se deve ao fechamento da chamada “janela estadual” de contratações, que permite a clubes do Brasil negociarem atletas que disputaram competições estaduais. A janela termina nesta sexta-feira (11).
Conforme apurou a reportagem, já há um acordo entre Nicolas e América, mas o Coelho adota cautela, já que para avançar na negociação precisa ocorrer a rescisão do atacante com o Paysandu, o que ainda não aconteceu.
Caso a rescisão seja publicada em tempo hábil, o América vai contratar o jogador sem custos, uma vez que o atleta estará livre no mercado.
O jogador
Nicolas foi formado no Juventude, mas foi em outros clubes gaúchos que ele se destacou. O atleta tem passagens por São Luiz, Ypiranga, Cerâmica, Brasil de Farroupilha e Caxias. Para além dos times do Rio Grande do Sul, passou por Criciúma, Goiás e clubes do exterior.
Foi no Paysandu, porém, que Nicolas conseguiu seus melhore números na carreira, em duas passagens - de 2019 a 2021 e de 2024 até o momento. São 66 gols e seis assistências do jogador em 166 partidas pelo Papão. Neste ano, foram nove gols e uma assistência em 18 jogos.