O América enfrenta o Goiás, neste domingo (20), às 20h, em jogo válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Esmeraldino, o Coelho, mais uma vez, quer usar o fator casa como trunfo. Afinal, as duas vitórias americanas na competição nacional foram no Horto: 1 a 0 diante do Botafogo/SP, além de um 3 a 1 contra o Amazonas. Na segunda rodada, o América perdeu para o Remo, por 2 a 0, no Pará.
Já o Goiás está invicto na Série B. Em três jogos, foram duas vitórias e um empate. Sete pontos somados na tabela de classificação. Na última rodada, empatou o clássico com o Vila Nova/GO, pelo placar de 2 a 2, em Goiânia.
O duelo deste domingo marca o reencontro da torcida americana com Juninho, ídolo e ex-capitão do Coelho. O zagueiro Messias e o técnico Vagner Mancini também colecionam passagens no América e, atualmente, defendem o Goiás.
Escalação do América
O técnico William Batista tem, praticamente, todo o plantel à disposição. A tendência é que o treinador mantenha a formação inicial da vitória contra o Amazonas, com o meia Miguelito mantido entre os titulares.
Ainda no meio-campo, o volante Miquéias, que marcou o primeiro gol do Coelho diante da Onça-Pintada, também deverá ter sequência no time inicial. Com isso, Kauã Diniz, entraria como opção para o decorrer do jogo.
Escalação do Goiás
O Goiás terá o retorno do técnico Vagner Mancini, que cumpriu suspensão no empate em 2 a 2 com o Vila Nova na última rodada. Na ocasião, Réver, ex-zagueiro e auxiliar técnico, foi o comandante do time. Contra o América, o único desfalque será o lateral-esquerdo Lucas Lovat, que cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.
O volante Juninho, ídolo e ex-capitão do América, deverá ser opção de Mancini no banco de reservas.
AMÉRICA x GOIÁS
Motivo: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Data: 20 de abril de 2025
Horário: 20h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Transmissão: Canais de YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports e Disney+.
PROVÁVEL AMÉRICA: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias, Cauan Barros e Miguelito; Fabinho, Figueiredo e Willian Bigode. Técnico: William Batista
PROVÁVEL GOIÁS: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Douglas Teixeira; Marcão, Rodrigo Andrade e Rafael Gava; Pedrinho, Arthur Caíke e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini