O América perdeu a chance de virar líder da Série B após ser derrotado em Florianópolis, por 3 x 0, na noite deste sábado (26) para o Avaí, que acabou assumindo a ponta. Mas apesar da derrota, o treinador americano William Batista acredita que o time se saiu bem. "O que eu posso analisar o que é o jogo, o transcorrer dele e o que foi o resultado da nossa derrota por 3 a 0. São
coisas distintas", comentou.

Para o técnico, a partida disputada no Estádio da Ressacada, na capital catarinense, não foi um jogo para o América perder de 3 x 0 e nem para o Avaí ganhar de 3 x 0. "Todas as  pessoas que viram o jogo perceberam isso. Mas acho que o futebol talvez seja tão apaixonante porque o imprevisível e o imponderável acontecem. Se a gente faz o que a gente fez hoje e se fosse um jogo de basquete ou de vôlei com certeza a vitória viria. Mas o futebol tem toda essa capacidade de fazer uma partida como o América fez hoje (ontem) e impor o que a gente impôs contra um adversário difícil em um lugar difícil de jogar com um bom público deles e a gente acabar perdendo", avaliou. 

Mesmo com uma falha coletiva do sistema defensivo do time do América no primeiro gol do Avaí, Batista não quis apontar o dedo para ninguém e ainda elogiou seus comandados. "Pra mim não muda nada o valor que o Lucão tem, o valor que o Mendes tem, o valor que esses jogadores têm para mim. Independente do que acontece no transcorrer do jogo, porque eles já acertaram tantas outras jogadas. Não é isso que define esse time", opinou o técnico.

O América vai ter uma semana sem jogos já que só volta a campo no próximo domingo (4/5). O Coelho enfrenta fora de casa o Operário, às 20h30. William Batista não quer deixar a peteca cair e acredita que no fim da competição a equipe vai alcançar o objetivo que é o acesso.

"As pessoas que querem torcer para o América
sabem que aquilo que a gente está performando vai nos levar a ter
consistência e vitória. A Série B não é uma corrida de 100 m, mas uma maratona", frisou. Com a derrota para o Avaí, o América está na 6ª colocação e pode cair na tabela dependendo dos demais resultados da 5ª rodada.