O América ainda não definiu nos bastidores o nome do novo treinador para ocupar a vaga de Enderson Moreira, demitido no último domingo (3/8) após a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1, no interior de São Paulo. Segundo apurou O TEMPO Sports, o clube não trabalha com prazo para tomar a decisão.
Enquanto isso, Diogo Giacomini, auxiliar permanente, irá comandar o time alviverde diante do Remo neste sábado (9/8), às 16h, no Estádio Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O fato de Giacomini conhecer o grupo pode ser o trunfo que a diretoria precisa para quem sabe mantê-lo no cargo.
Outro ponto importante para a cúpula americana não ir ao mercado é uma resposta rápida dentro de campo. Se a equipe conseguir ter um bom resultado diante do time paraense, o cenário fica promissor para o auxiliar seguir no comando dos jogadores à beira do gramado. Até porque, neste momento, o Coelho precisa de alguém que conheça bem o elenco.
Na 16ª posição, com 21 pontos, o América está com a mesma pontuação do Volta Redonda, 17º colocado, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Coelho só fica à frente porque tem uma vitória a mais, seis contra cinco, primeiro critério de desempate. Dessa forma, uma vitória será fundamental para o Coelho começar a reagir na competição.