A semana do América será de muito treino, já que o próximo jogo do time será apenas no sábado (4), contra o Cuiabá, às 16h30, na Arena Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O intervalo entre o jogo contra o Corinthians e o duelo diante da equipe do Mato Grosso poderá fazer o Coelho ganhar até cinco reforços vindos do Departamento Médico (DM); veja:

Leia mais: Mancini espera por retorno de jogadores contra o Cuiabá

Everaldo​

O atacante voltou a treinar com bola na semana passada, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas não foi relacionado para o jogo contra o Corinthians porque pertence a equipe paulista. Com isso, Everaldo, que se machucou durante o aquecimento da partida contra o Tolima, da Colômbia, no dia 27 de abril, deve retornar ao time.

Danilo Avelar

Assim como Everaldo, o lateral-esquerdo e também zagueiro, Danilo Avelar tem contrato de empréstimo com o América, junto ao Corinthians. Por isso, o defensor também não foi relacionado para o duelo do último domingo (29), mas já foi liberado pelo DM, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita.

Wellington Paulista

Principal contratação do clube para a temporada, Wellington Paulista estava se recuperando de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, a segunda que teve no ano. O atacante, que treinou com bola no último sábado (28), machucou na vitória do América por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no dia 30 de abril. Na ocasião, Wellington estava voltando ao time depois de ter sofrido um estiramento de grau 2 na panturrilha direita, no dia 26 de março, durante um treino no CT Lanna Drumond.

Matheusinho

Cria da base americana, o meia Matheusinho, que retornou para o América nesta temporada após passagem pelo futebol israelense, não joga desde a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria do clube, o meia estava sendo poupado por desgaste muscular.

Germán Conti

O argentino também está sendo poupado por causa do desgaste muscular. Conti foi substituído no empate por 2 a 2 com o Tolima, em Ibagué. A expectativa de Mancini é que o zagueiro seja liberado pelo DM e fique à disposição para a partida contra o Cuiabá.