O atacante Mateus Gonçalves, um dos cinco reforços do América para a temporada 2023, poderá voltar a disputar uma partida em Belo Horizonte após praticamente dois anos. O Coelho vai enfrentar o Villa Nova no domingo (29), às 18h30, na Arena Independência, em BH.
A última vez que o atacante jogou na capital mineira foi no dia quatro de maio de 2021, pelo Cerro Porteño, último clube que defendeu antes de vestir a camisa alviverde. A partida foi contra o Atlético, pela fase de grupos da Libertadores. A equipe alvinegra venceu os paraguaios por 4 a 0.
A última partida do atacante Mateus Gonçalves em Belo Horizonte foi há quase dois anos, quando ainda defendia as cores do Cerro Porteño. O jogador veio com a equipe paraguaia para BH para enfrentar o Atlético, pela Libertadores no dia 19 de maio de 2021.
Depois de estrear com o time, fora de casa, pelo Mineiro, Mateus destacou que está um pouco ansioso por ter a oportunidade de voltar a jogar em BH. “É uma ansiedade boa, porém eu tento controlar bastante, porque eu tenho um foco. O objetivo é a gente estrear em casa bem e conseguir os três pontos”, destacou o atacante.
Gonçalves deixou uma boa impressão em sua estreia pelo Coelho. Ele começou entre os titulares no duelo contra o Pousão, na abertura do Mineiro. E antes ser substituído pelo Matheusinho, no segundo tempo, deu uma assistência para o capitão Juninho fazer um dos gols da vitória americana.