Médica da seleção brasileira feminina, Flávia Magalhães é a nova contratada do América para trabalhar com exclusividade com a equipe feminina do clube.

A nova contratada estará presente em todos os treinos e jogos da equipe e irá trabalhar em conjunto com os demais membros do Centro de Excelência da Saúde e do Atleta (CESA), no CT Lanna Drumond.

“Sinto-me extremamente honrada com o convite para fazer parte da equipe médica do América. Ao receber o convite do Dr. Cimar Eustáquio, ilustre médico no cenário da medicina esportiva e da ortopedia, senti imensa responsabilidade e encaro este desafio com seriedade e comprometimento”, afirmou Flávia Magalhães, em entrevista ao site oficial do clube.

Flávia Magalhães destacou ainda a tradição do América no futebol brasileiro.

“É um clube que investe amplamente na estruturação e desenvolvimento de todas as áreas, inclusive no departamento médico, é muito gratificante. Sinto-me confortável em empenhar-me na realização do meu trabalho no América, que é pioneiro no cumprimento das novas regras do futebol feminino”, disse a médica.

Responsável pelo departamento médico do América, Cimar Eustáquio destacou a importância da equipe feminina ter um acompanhamento mais exclusivo.

“As meninas sempre tiveram a estrutura completa do clube e eu mesmo já operei algumas atletas. Já existia esta cobertura, mas tem algumas nuances que é mais importante ter uma médica acompanhando”, ressaltou o médico.

“Então, a doutora Flávia acompanha de perto, mas continuamos com o trabalho em conjunto. Acredito que fica um trabalho mais seguro, mais tranquilo. Todas as atividades do futebol feminino terão uma médica presente e isto é muito importante. Acho que o América saí na frente nesta parte e está mostrando que está fazendo algo especial", afirmou Cimar Eustáquio.

Formada em nutrição e medicina, Flávia Magalhães faz parte da equipe de médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de futebol feminino desde 2015. “Isso ajuda muito para entender o cenário e as demandas das categorias, onde alinhamos seus objetivos com o máximo que a estrutura médica esportiva pode oferecer”, afirmou a médica.