O jogo entre América e Cruzeiro, previsto para o próximo dia 4 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, está mais perto de acontecer em Belo Horizonte. A diretoria do Coelho chegou a ventilar a possibilidade de que o confronto fosse disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas a data também é de interesse do futebol carioca para uma partida da Taça Guanabara.

Nesta quarta-feira (11) a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou, em seu portal, que a partida Boavista x Botafogo, válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 4 de fevereiro, um sábado, às 16 horas. 

A diretoria do América também tinha interesse em que o clássico diante da Raposa fosse disputado no estádio. No entanto, uma fonte ligada à diretoria do Coelho chegou a adiantar para O TEMPO Sports, nesta semana, que estaria repensando sobre a partida ser mesmo em Brasília após os atos antidemocráticos praticados no domingo (8) contra os Três Poderes. 

Questionado sobre o assunto, a assessoria de imprensa do América ainda não se posicionou sobre o comunicado da FERJ. Como o mando de campo do clássico diante do Cruzeiro é do Coelho, cabe a ele decidir em qual estádio a partida será disputada. 

Prejuízo

A possível ida do jogo entre América e Cruzeiro para Brasília mexe com os cofres do Coelho. Isso porque o Alviverde poderia lucrar mais se o jogo fosse disputado na capita federal do que em Belo Horizonte. 

Em entrevista à reportagem e questionado sobre o motivo de o América querer a disputa de um jogo do Campeonato Mineiro fora do Estado, o presidente do América, Alencar da Silveira, disse que o Mineiro 'dá prejuízo' e que as tratativas para a partida no Mané Garrincha estão paradas.

"Todo mundo sabe que o Campeonato Mineiro dá prejuízo e a gente está buscando fonte de todas as formas para a gente continuar administrando o América com seriedade, sem deixar dívida para trás, ainda mais agora que estamos com a SAF chegando, já bem trabalhada, mas ainda não assinada", afirmou Alencar.