Mesmo com o bom desempenho no Campeonato Brasileiro, competição em que o clube terminou o turno entre os dez primeiros colocados, o América é o time mineiro na Série A que mais trocou de treinadores nesta temporada.

Enquanto que o Cruzeiro está com Mano Menezes desde julho de 2016 e o Atlético foi dirigido por Oswaldo Oliveira e Thiago Larghi, o Coelho já teve três técnicos somente em 2018.

O América começou a temporada com Enderson Moreira, que neste ano comandou o time em 28 jogos, com 11 vitórias, seis empates e 11 derrotas.

Com ele, o América foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, caiu na fase de oitavas de final da Copa do Brasil e, após o encerramento da 12ª rodada da Série A, ocupava o 13º lugar na tabela de classificação.

Com a transferência de Enderson Moreira para o Bahia, Ricardo Drubscky assumiu o comando técnico do América e dirigiu a equipe nas derrotas para o Cruzeiro e o Paraná.

Após o complementou da 14ª rodada, o alviverde era o primeiro clube na zona de rebaixamento. Adílson Batista assumiu o Coelho a partir da 15ª rodada da Série A. Com ele no comando, o time tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.