O América trabalha para fechar um novo contrato de patrocínio para o setor Especial Minas, aquele atrás do gol, na Arena Independência. O vínculo com a Brahma, que exibia sua marca no local, não foi renovado e se encerrou em 2022.

A negociação com o novo patrocinador está em andamento, mas o América trata todo o processo com sigilo para não atrapalhar nas tratativas. No entanto, O Tempo Sports apurou que o novo patrocínio não será com uma empresa do ramo cervejeiro.  

As cadeiras no setor também, agora, já foram retiradas, conforme explicou o presidente do América, Alencar da Silveira. "Foi um pedido da torcida que fica ali. E vamos aproveitar para criar um palco atrás do gol para fazer eventos. Vamos ter condição de aproveitar mais a arena", afirmou o  dirigente.

Em 2023, o Coelho irá voltar a jogar no Horto somente na segunda rodada do Estadual, já que a estreia será contra o Pouso Alegre, fora de casa, no Estádio Manduzão, no Sul de Minas, no domingo (22). A partida no Indepa será no dia 29 de janeiro, diante do Vila Nova, às 18h30.