O América perdeu na noite de ontem uma grande oportunidade de sair do Independência com uma vitória sobre o Atlético-GO e tentar melhorar sua situação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.
Logo aos quatro minutos de bola rolando, o Coelho teve um pênalti a seu favor marcado, quando o volante Juninho foi derrubado na área. Jonatas Belusso bateu no cantinho e Mauricio Kozlinski defendeu, para desespero dos 1.241 torcedores que foram ontem ao Horto.
Como se não bastasse a cobrança desperdiçada, o time ainda sofreu um gol nos instantes finais do jogo e foi derrotado por 1 a 0 pelos goianos, que se aproximaram dos primeiros colocados na tabela.
Já o América segue sua sina na competição, com apenas sete pontos conquistados. Em 12 jogos disputados até agora na competição, a equipe conquistou apenas uma vitória, cinco empates e acumula sete derrotas.
“Jogamos bem, eles criaram pouco, mas marcaram. A bola não tem entrado. Ainda tivemos um pênalti, mas acabamos perdendo. Temos que continuar trabalhando forte e acreditando”, resumiu o goleiro Jori.
O América teve 57% de posse de bola no duelo de ontem contra o Atlético-GO, mas não conseguiu transformar isso em gols. Foram apenas duas finalizações certas e nove erradas. Já o adversário acertou o alvo duas vezes, sendo que uma delas entrou.
Sequência
O técnico Felipe Conceição não terá muito tempo para recuperar o time e acertar as falhas. O time terá agora dois compromissos fora de casa. Na próxima terça-feira, o Coelho enfrenta a Ponte Preta, às 20h30, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B. Quatro dias depois é a vez de medir forças com o Paraná, no Durival de Brito, em Curitiba.