Na quinta-feira (27), o América encara o São Paulo, no Morumbi, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Com 100% de aproveitamento na competição mata-mata, única equipe que ainda não teve a sua defesa vazada. O Coelho quer garantir um bom resultado na casa do Tricolor para confirmar a sua classificação à semifinal, na Arena Independência.
Nesta janela de transferências, a diretoria americana já anunciou dois reforços para ajudar a equipe no restante da temporada. O zagueiro Ricardo Silva foi a primeira contratação, e o segundo foi o meia Martín Benítez. No entanto, o argentino não poderá atuar na Copa do Brasil porque defendeu o Grêmio na primeira fase do torneio. O jogador, de 28 anos, lamenta a situação, mas espera que o América faça um bom jogo.
“É algo que eu lamento, mas é do futebol, existem regras e temos que respeitar. Vou ser um torcedor a mais, sei que na quinta a equipe fará um grande jogo. Já joguei no São Paulo, gostaria de voltar lá para poder jogar contra eles, mas não posso. Vou estar torcendo para que o América faça um grande jogo e consiga um bom resultado diante do São Paulo”, declarou.
Benítez defendeu o São Paulo em 2021, disputou 42 jogos com a camisa do Tricolor, próximo adversário do alviverde, marcou quatro gols e deu seis assistências. Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meia americano está em fase final de recuperação, após lesão no joelho, e espera estar à disposição de Mancini para o jogo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.
“Já estava treinando no Grêmio. Agora, com o trabalho que estou fazendo aqui no América, vou retornar o mais rápido possível, porque todo jogador quer estar dentro de campo. Eles vão avaliar como estou e, se Deus quiser, estar à disposição do Mancini no domingo”, disse Benítez.