O América inicia preparação para o duelo contra o Operário-PR, no próximo domingo (7/9), às 18h30, na Arena Independência, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar a saída da equipe mineira da zona de rebaixamento.

O Coelho chega para o confronto após vencer o Avaí (2 a 0) nessa terça-feira (2/9) e dar fim a um jejum de nove jogos sem vencer, com sete derrotas e dois empates na Série B. Com o resultado, o time respirou um pouco na luta contra a degola e subiu da 19ª posição para 17ª, com 25 pontos.

Para deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, o América precisará de uma combinação de resultados. Além de vencer o Fantasma, terá que torcer para derrota de um dos adversários diretos: Botafogo-SP, 16º colocado, com 28 pontos, e o Athletic, 15º, que também tem 28.  

Na mesma rodada, o Botafogo irá receber o Athletico-PR no sábado (6/9), às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Athletic irá jogar contra o Vila Nova, no estádio Oba, em Goiânia, na segunda (8/9), às 21h30. 

Caso o time paulista seja derrotado, o Coelho igualará a pontuação, mas ficará à frente no primeiro critério de desempate: número de vitórias, oito contra sete. Já se a equipe de São João del-Rei perder, o Alviverde poderá ultrapassar pelo segundo critério de desempate, saldo de gols.