Tão importantes quanto a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, resultado que manteve o América em décimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e mais longe da zona de rebaixamento, os gols marcados por Rafael Moura e Luan foram decisivos para acabar com um jejum de mais de dois meses dos jogadores de ataque do Coelho sem balançar as redes adversárias pela Série A.
Antes de enfrentar a equipe pernambucana, a última vez que um jogador de ataque havia marcado gol pelo América foi no dia 5 de junho. Naquela oportunidade, Ademir fez o terceiro gol do Coelho na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, em partida realizada na Arena Independência e que foi válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas dez partidas seguintes que o América fez pela Série A, os gols da equipe foram marcados pelo zagueiro Messias (contra o Atlético), os volantes Christian (no clássico com o Cruzeiro) e Juninho (diante do Internacional), o lateral-esquerdo Giovanni (também contra o Internacional) e o meia Ruy (no jogo com o Santos).
Jejum. Destaque do América no jogo com o Sport, quando fez o primeiro gol e deu passe para o segundo, Luan não balançava as redes adversárias havia quase sete meses. Até então, o último gol do atacante, que ficou fora do time por mais de dois meses por causa de grave lesão na coxa, havia sido marcado no dia 27 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte. A partida foi válida pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Já Rafael Moura não marcava desde o dia 27 de maio, quando o América foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo, na Arena Independência, em partida que foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante começou o jogo contra o Sport no banco de reservas e depois substituiu o meia Ruy, que saiu de campo sentindo dores na coxa direita.
O atacante Rafael Moura e o meia Serginho são os artilheiros do clube na competição, com quatro gols cada. Dos outros 12 gols marcados pelo América no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Giovanni tem três, e o volante Juninho vem em seguida, com dois. O zagueiro Messias, o lateral-esquerdo Carlinhos, os meias Marquinhos e Ruy, o volante Christian e os atacantes Luan e Ademir marcaram um gol cada.