Jogador com experiência no futebol europeu e um dos atletas mais experientes do atual elenco do América, Danilo Avelar, lateral-esquerdo, que também atua como zagueiro, elogiou a atual estrutura do Coelho e prevê um futuro de conquistas para o clube. "Em cinco ou dez anos, esse clube vai ser um dos mais desejados do país para vir jogar", comentou, em entrevista nesta terça (10).

Para Avelar, o América não vai recorrer à SAF para pagar dívidas, mas para crescer. "É um diferencial. O América atrai pela estrutura e comprometimento, além de estar em uma boa cidade. E essa questão da SAF motiva. O clube já tem uma evolução antes mesmo da SAF e está no caminho certo", elogiou.

Danilo, que jogou na Ucrânia, na Itália e na Espanha, falou também sobre a mudança de patarmar do América e reforçou a importância de conquistar títulos. "O América é visto com bons olhos. Todos sabem que é um ambiente bom e é um clube que está crescendo", disse, já mirando a disputa da Copa Sul-Americana. 

"Em relação à Sul-Americana, avaliando os últimos semifinalistas, a gente sabe que poderia estar ali. É um sonho, mas é uma realidade. É um tipo de jogo diferente, difícil. E a Libertadores foi importante para aprender a saber jogar esse tipo de competição. Serviu para fortalecer a equipe, para entrar mais atenta, mais preparada. Para clube e atletas é importante. Podemos chegar, sim", planeja.