O técnico Vagner Mancini disse que o bom desempenho do América na recuperação de bola foi fundamental para a vitória por 2 a 1 contra o Galo, no sábado (7), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mancini avalia que, para vencer equipes que jogam ofensivamente como o Atlético, é preciso rapidez no contra-ataque para encontrar espaços na defesa adversária.
"Nós estudamos muito o Atlético. O Atlético é uma equipe de volume muito alto ofensivamente, mas quem tem muito volume ofensivo deixa espaços atrás. Nós sabíamos que quando a gente tomasse a bola do Atletico e acelerasse o jogo, teríamos espaço para jogar", disse o treinador.
Para Mancini, o Galo vai brigar na parte de cima da tabela, o que valoriza ainda mais a vitória do Coelho no clássico.
"A gente viu o América jogando com muita garra. Um time que soube se defender, soube sofrer e teve sete possibilidades reais de gols diante de um Atlético que vai brigar em cima na tabela. Isso pode nos dar um panorama daquilo que pode ser o nosso ano a partir do momento que a gente tiver essa determinação mostrada no jogo de hoje", diz o técnico.
Em sua segunda passagem pelo América, esse foi o terceiro jogo de Mancini contra o Galo. Foram duas partidas pela Libertadores, um empate e uma derrota, e uma vitória no Campeonato Brasileiro.