Na tarde desta segunda-feira (21), o atacante Pedrinho, de 22 anos, que chega ao América por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, foi apresentado pelo presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, no CT Lanna Drumond. O atleta inclusive já está inscrito na Libertadores, competição que o América disputa pela primeira vez.
Perguntado sobre o motivo de ter vindo para o América, Pedrinho destacou que todos do clube o fizeram se sentir em casa. “O que mais me motivou foi a confiança que me passaram antes de chegar, e quando cheguei fui muito bem recebido. Acho que o jogador tem que se sentir em casa, e quando cheguei me senti assim. Estou pronto para a partida de quarta-feira(estreia na Libertadores) e espero dar o meu melhor", revelou o atacante.
O jogador também comentou sobre sua forma física, se está pronto para atuar. “Sim, já havia feito uma pré-temporada no Red Bull (Bragantino), então estou muito bem fisicamente. Estou pronto e quero jogar”, afirmou.
Pedrinho ainda disse que conhece muito bem a Libertadores, pois já atuou na competição vestindo a camisa do Athletico-PR. “Eu já joguei uma Libertadores pelo Athletico-PR. Conheço bem a competição e creio que posso ajudar os meninos que estão aqui, e os mais experientes também, além de aprender com eles. Já joguei esse campeonato e estou preparado”, concluiu.
A estreia do América na Copa Libertadores está marcada para quarta-feira (22), às 19h15, contra o Guaraní-PAR, no estádio Independência, em jogo válido pela segunda fase da competição.