As férias estão terminando para o elenco do América e a preparação da equipe para a próxima temporada começa nesta quarta-feira (14). E por enquanto, a diretoria americana confirmou a saída de quatro jogadores, que possuem contratos até o fim de 2022.
Não ficaram
O lateral-direito Patric tem contrato até o fim de 2022 e não deve ter o vínculo renovado. Patric atuou em 51 jogos e marcou um gol. O lateral foi bastante utilizado no Coelho na primeira parte da temporada, mas depois perdeu espaço e não terminou a temporada como titular.
O contrato do lateral-esquerdo João Paulo termina no final deste ano e não foi renovado. O jogador vestiu a camisa americana por quatro temporadas e atuou em 133 jogos. Em 2022, o lateral perdeu espaço e não foi muito aproveitado pelo técnico Vagner Mancini.
O contrato de empréstimo com o colombiano Índio Ramirez vai até o fim de 2022 e não foi renovado. Em 2022, Ramirez atuou em 34 jogos e marcou três gols com a camisa alviverde. O meia não conseguiu ter um bom desempenho e acabou tendo uma passagem apagada pelo clube.
O contrato do lateral-direito Raúl Cáceres vai até o fim da atual temporada e não foi renovado. O paraguaio atuou em 43 jogos e marcou um gol em 2022. O jogador encerrou o Brasileirão entre os titulares do técnico Vagner Mancini.
O goleiro Airton e o zagueiro Luan Patrick também não ficaram para a próxima temporada.
Reapresentação ‘virtual’
A preparação dos jogadores para a temporada 2023 começará de forma “virtual” nesta sexta-feira (16), conforme o América. O contato inicial dos atletas com a comissão técnica será feito de forma virtual, ou seja, receberão as primeiras instruções médicas e físicas para executarem individualmente.
Com isso, a reapresentação presencial está agendada para 26 de dezembro, um dia depois do Natal. Dessa maneira, a partir desta data, como já é tradicional no início da temporada, o elenco passará pelos exames médicos para avaliar as condições clínicas e físicas.