Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira (5), a Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter a punição de dois jogos de suspensão do lateral-direito Aderlan.
O jogador foi expulso no jogo do América com o Fluminense realizado na Arena Independência e que foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aderlan foi julgado no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD) e levou dois jogos de suspensão pelo chute que acertou no meia Richard, da equipe carioca.
O jogador cumpriu uma partida de suspensão contra o Sport e ainda precisaria ficar fora de um jogo, mas o departamento jurídico do América conseguiu um efeito suspensivo até que o recurso fosse julgado em segunda instância.
Sem poder contar com Aderlan, o técnico Adílson Batista terá de promover uma mudança na lateral direita do América para o jogo com o Atlético-PR marcado para este sábado (6), na Arena da Baixada, em Curitiba, e que será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Norberto, que seria o substituto imediato, se recupera de um edema na região medial do joelho direito.