Praticamente com time reserva, o Atlético quase deixou a Arena Castelão com uma vitória nesta quarta-feira (16 de outubro), pela 30ª rodada do Brasileirão. Ao final, o empate em 1 a 1 diante do time de melhor campanha como mandante da competição, foi celebrado e muitos jogadores 'ganharam pontos' com o técnico Gabriel Milito.
Posição por posição, O TEMPO Sports fez um balanço de quem aproveitou a oportunidade diante do Fortaleza. Confira:
Everson - Um dos únicos titulares a começar jogando diante do Fortaleza, não conseguiu evitar o gol do Fortaleza e cometeu alguns erros na tentativa de saída de bola. Não comprometeu.
Saravia - Outro jogador apontado como titular da equipe, mas demonstrou o mesmo ímpeto ofensivo de outros momentos com a camisa alvinegra, mas teve bom desempenho defensivo.
Igor Rabello - Em uma das raras oportunidades que vem recebendo, não conseguiu corresponder. Cometeu erros em lances relativamente simples.
Bruno Fuchs - Melhor jogador do sistema defensivo do Atlético diante do Fortaleza. Mostrou segurança nos duelos 'um contra um' e ainda teve bons momentos quando conseguiu bons lançamentos para os jogadores de frente.
Mariano - Atuando improvisado pelo lado esquerdo, procurou fazer o básico, 'sem inventar'. Vinha tendo trabalho para conter Marinho, mas o quadro se alterou após o atacante do Fortaleza ser expulso. Não comprometeu.
Fausto Vera - Homem de confiança de Milito, aproveitou bem mais um momento como titular da equipe. Além de atuar bem na marcação, ainda apareceu à frente e, como um atacante de ofício, fez o gol do Galo, em cabeçada sem chance de defesas para João Ricardo.
Paulo Vitor - Volante prata da casa não esteve bem e desperdiçou uma de suas principais oportunidades no ano. Errou no lance que originou o gol do Fortaleza. Cometeu erros também na marcação.
Otávio - Entrou apenas na reta final da partida, mais para manter o ritmo de jogo. Titular absoluto da equipe.
Igor Gomes - Começou um pouco 'apagado', mas cresceu de produção na segunda etapa, até mesmo pelo fato de o time estar em superioridade numérica.
Robert - Apenas na sua terceira oportunidade no Atlético, entrou bem e aproveitou a oportunidade, buscando o jogo e tentando criar boas jogadas ofensivas. Vacilou apenas no lance em que poderia servir a Caio Maia, mas optou pela finalização.
Palacios - Cumpriu importante papel tático no primeiro tempo, para ajudar a recompor o sistema defensivo. Na etapa final, subiu de produção. Com boa visão de jogo, foi o autor da assistência para o gol de Fausto Vera.
Caio Maia - Estreante da noite, o prata da casa alvinegra não se intimidou. Buscou o jogo, mostrou bom posicionamento e acabou 'provocando' a expulsão de Tinga. Foi elogiado por Milito na coletiva de imprensa.
Alan Kardec - Em uma rara aparição como titular, não correspondeu. Pouco criou em termos ofensivos. Também teve dificuldades para 'segurar' os zagueiros do Fortaleza.
Alisson - De volta após se recuperar de lesão, tem lampejos em lances em que mostrou habilidade e velocidade. Entretanto, acabou sendo pouco efetivo.
Scarpa - Entrou na reta final da partida e mostrou a mesma qualidade técnica de sempre. Outro titular absoluto da equipe alvinegra.