Com a vitória sobre o Vasco nesta quarta (2), por 2 a 1, jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Atlético completou dez jogos seguidos sem perder em seu estádio, a Arena MRV. A última derrota foi há três meses, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, por 4 a 2, no dia 3 de julho.
Na ocasião, o duelo contra o time rubro-negro marcava o ponto final da pior série atleticana em seu estádio, com cinco jogos sem vitória - foram três empates e duas derrotas, inclusive a pior do Galo em sua casa, os 4 a 0 para o Palmeiras.
Depois do jogo contra o Flamengo, o Galo enfrentou o São Paulo, no dia 11 de julho, pelo Brasileiro, fez 2 a 1 e, desde então, não perdeu jogando na Arena. São oito vitórias e dois empates e muitos jogos importantes.
Nesse período, o Atlético eliminou San Lorenzo e Fluminense e chegou à semifinal da Libertadores e eliminou, também, CRB e São Paulo, para chegar à semifinal da Copa do Brasil, etapa que começou nesta quarta (2) com a vitória sobre o Vasco. Além disso, somou pontos importantes no Brasileiro, em vitórias contra Corinthians, Bragantino e Vasco.
O Galo também registrou, entre os dez últimos jogos, o maior público, os 44.048 no jogo contra o Corinthians, pelo Brasileiro, em 28 de julho, e a maior renda, R$ 4.273.649,29, neste jogo da Copa do Brasil (2/10), contra o Vasco.
A maior série sem perder do Atlético na Arena MRV é de 11 jogos, registrada entre o empate com o Tombense (1 a 1), em fevereiro deste ano, e o empate com o Bahia (1 a 1), em junho. Foram sete vitórias e quatro empates no período.