Após perder a Copa do Brasil para o Flamengo no último domingo (10), o Atlético enfrentou novamente a equipe carioca, desta vez pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (13).
Apesar da derrota na Copa ter sido dolorosa, o meia Gustavo Scarpa destacou, após a partida de hoje, a importância da força mental da equipe em virar a chave para a partida seguinte. “Jogo muito difícil, muito mental e de muita coragem também. Precisávamos erguer a cabeça após uma derrota no fim de semana”, disse.
O empate não refletiu como foi a partida. O Atlético sofreu em grande parte do jogo e contou com uma grande atuação de Everson para garantir o resultado. O goleiro inclusive defendeu um pênalti na primeira etapa.
Questionado, Scarpa disse estar contente com o resultado da partida. “Apenas defendemos no primeiro tempo e no segundo sofremos alguns contra-ataques, mas criamos mais que eles e precisávamos ter aproveitado. Devido a todas as circunstâncias, é melhor um ponto do que zero. O que me conforta é que jogamos o segundo tempo para vencer, atacar”, disse o meia do Atlético.