Herói em mais uma disputa de pênaltis pelo Atlético, a segunda em menos de um mês, o goleiro Everson vive grande fase no clube. Com o novo comando da seleção brasileira, ele revelou que almeja, sim, voltar a defender a amarelinha.
Everson fez uma defesa e converteu o pênalti decisivo para a classificação do Atlético contra o Flamengo nesta quarta-feira (6/8). Há duas semanas, defendeu duas penalidade e também converteu a que deu a vaga ao Galo na Sul-Americana, contra o Bucaramanga. Em evidência no cenário nacional, ele espera ter chamado a atenção de Carlo Ancelotti.
"Espero que ele (Ancelotti) tenha observado. Obviamente todo atleta profissional tem o desejo de representar a seleção do seu país. Temos grandes goleiros e venho fazendo o meu trabalho. Respeito todos os treinadores que passaram ali, tive grandes momentos e às vezes não fui lembrado, mas sempre procuro respeitar", iniciou o goleiro atleticano.
Everson ainda destacou que o primeiro passo para voltar à seleção brasileira é manter o alto nível no Atlético: "Com certeza o termômetro para aspirar à seleção é o Galo, se eu continuar fazendo um grande trabalho aqui vou estar sendo observado e, quem sabe, ter mais oportunidades na seleção".
Aos 35 anos, Everson recebeu duas convocações para a seleção brasileira, ambas nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em agosto de 2021 e março de 2022.