Sem poder estar presente dentro do estádio, a torcida do Atlético prepara uma festa fora da Arena Independência para o duelo contra o Botafogo, nessa quarta-feira (20), às 21h30. O time foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido às confusões ocorridas na Arena MRV durante a final da Copa do Brasil. 

O jogo foi realocado para a antiga casa do Galo devido a interdição da Arena MRV. O estádio está impossibilitado de receber jogos até que o Atlético prove para o STJD que há segurança durante os jogos para os torcedores. Além de não poder utilizar seu próprio estádio, o pleno do tribunal decidiu que o clube deve jogar com os portões fechados.

Devido a isso, a torcida do Atlético vai fazer a tradicional rua de fogo para recepcionar os jogadores no estádio antes da partida. A concentração será a partir das 18h, na rua Pitangui, nas redondezas do Independência.

A rua de fogo se tornou tradição nos jogos do Atlético justamente na época em que o clube mandava as suas partidas no Horto. Antes dos jogos mais importantes do clube, como Libertadores e Copa do Brasil, torcedores lotavam a avenida Silviano Brandão para receber o time.

A partida contra o Botafogo terá um clima de “final antecipada” da Copa Libertadores. No próximo dia 30, Atlético e a equipe carioca irão se enfrentar na decisão da competição no estádio Monumental, em Buenos Aires.