A derrota do Cruzeiro para o Corinthians, nesta quarta-feira (20), deu ao Atlético uma nova chance de colar no G7 do Campeonato Brasileiro, grupo que dá acesso a uma vaga na Copa Libertadores. A Raposa, que neste momento é justamente o time que fecha o G7, continua com 47 pontos. Desta forma, o Galo, 11º colocado e com 42 pontos, pode reduzir para dois pontos a diferença para o maior rival se vencer o líder Botafogo, duelo que ocorre nesta noite, às 21h30, no Independência.
Vale ressaltar, porém, que a própria vitória do Corinthians fez o Timão ultrapassar o Galo na tabela, ao somar 44 pontos. O time paulista é neste instante o nono colocado. Ainda acima do Atlético está o Vasco, com 43 pontos. O Cruzmaltino joga na rodada nesta quinta-feira (21), às 20h, quando recebe o Internacional.
No pior dos cenários, porém, o Atlético pode perder mais uma posição na tabela da Série A. Isso acontecerá se o Galo perder para o Botafogo e ver o Grêmio vencer o Juventude, em duelo que ocorre na casa dos gremistas, às 19h desta quarta.
Atlético x Botafogo
O duelo desta noite será disputado sem a presença da torcida. O Galo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a interdição da Arena MRV, por conta dos diversos incidentes registrados na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.
O Galo não vence há cinco rodadas no Brasileirão, enquanto o alvinegro carioca, líder da competição, está invicto há 11 jogos. Vale lembrar que o duelo também é uma prévia da finalíssima da Copa Libertadores, que ocorre no próximo dia 30, em Buenos Aires, na Argentina.