O português Pedro Caixinha é um dos nomes cotados para assumir o cargo de treinador do Atlético. Conforme apuração de O TEMPO Sports, ele é bem avaliado pela cúpula alvinegra e poderia assumir a função deixada pelo argentino Gabriel Milito, que se despediu do nclube nesta quarta-feira (4 de dezembro), após a derrota para o Vasco, por 2 a 0. Além de Caixinha, outros dois nomes cotados são os de Luís Castro e Tite.

O treinador português está sem clube desde a sua demissão do Red Bull Bragantino, no dia 27 de outubro. Caixinha deixou o Massa Bruta após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele esteve no comando da equipe do Bragantino por quase dois anos. Foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas.

Com Caixinha, o clube do interior de São Paulo chegou a duas semifinais consecutivas do Campeonato Paulista (2023 e 2024). Ainda com o português, o Massa Bruta teve a melhor participação na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Na edição de 2023, o Red Bull Bragantino terminou a competição em sexto lugar, com 62 pontos. O clube conquistou uma vaga na pré-Libertadores de 2024.

Demissão de Milito

O argentino Gabriel Milito deixou o Atlético nesta quarta-feira (4 de dezembro), após a derrota por 2 a 0 para o Vasco pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino se despediu do Galo com 47% de aproveitamento. Em 62 jogos, foram 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.

Milito não resistiu à sequência de doze jogos sem vitórias, com oito derrotas e quatro empates. Nesse período, o Atlético perdeu as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. No torneio nacional, a equipe alvinegra foi superada nos dois jogos da decisão para o Flamengo (3 a 1 e 1 a 0). Já na Libertadores, o Galo foi superado pelo Botafogo, por 3 a 1.