A segunda passagem de Mariano com a camisa do Atlético se encerrou neste domingo (8). O jogador esteve no banco de reservas na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, que garantiu a permanência do Galo na primeira divisão e a classificação para a Sul-Americana, mas não entrou em campo.

Logo após o jogo, o lateral-direito de 38 anos, que voltou ao clube em 2020 após ter vestido a camisa do Galo em 2008, se emocionou na zona mista ao falar sobre o fim do ciclo pelo clube mineiro.

"Felizmente ou infelizmente, ciclos se encerram. Não queria passar aqui para não me emocionar. O que eu tenho pelo Atlético é respeito e gratidão. Foi o clube que eu mais conquistei títulos e o que eu fiquei mais tempo na carreira. Só tenho o que agradecer, por tudo o que eu vivi aqui em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os mineiros são pessoas de outro mundo. Se encerra um ciclo no Atlético e saio de cabeça erguida. Deixei muitos amigos, agora é bola pra frente", disse em zona mista.

Mariano também falou sobre ter retornado ao clube depois da saída polêmica em 2008, quando deixou a concentração em São Paulo, onde o Galo jogaria contra o Palmeiras, para ir a uma festa.

"São aprendizados. Na vida todo mundo erra, todo mundo tem suas dificuldades. Eu tive a minha e soube aproveitar as outras oportunidades que eu tive. Fui para o Fluminense e conquistei títulos, fui para a Europa e também conquistei títulos. Minha reviravolta foi aí. Quando eu volto para o Atlético, eu volto outra pessoa, pai de família e enxergando o futebol de outra maneira. Queria estar mais próximo da minha família, tive a perda da minha mãe em 2022. Hoje, como eu falei, as conquistas que tive no Atlético e amigos que fiz aqui, só tenho gratidão. Muito feliz pelo o que vivi aqui e no Atlético", comentou.

Com a camisa número 25 do Atlético, Mariano acumulou oito títulos em 184 jogos realizados, o que o colocou no Top-5 de jogadores que mais taças oficiais levantaram pelo clube. Ele está empatado com Guilherme Arana, Igor Rabello, São Victor, Zé do Monte, Reinaldo e Heleno, e só atrás de Luizinho (9), Kafunga (10) e os recordistas João Leite e Réver (12).

Os títulos de Mariano pelo Galo:

  • Campeonato Mineiro: 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024
  • Campeonato Brasileiro 2021
  • Copa do Brasil 2021
  • Supercopa do Brasil 2022