LEI DO EX?

Próximo adversário do Atlético, Bragantino deve ter reforço de um 'velho conhecido' do Galo

Para o duelo com o Atlético, Red Bull Bragantino pode contar com retorno de atacante que já defendeu o Galo; confira

Por Frederico Teixeira
Publicado em 10 de junho de 2024 | 10:14
 
 
 


O Atlético pode ter pela frente um 'velho conhecido' quando entrar em campo nesta terça-feira (11) para encarar o Red Bull Bragantino, às 21h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante Eduardo Sasha, ex-Galo, pode ser a principal novidade do Massa Bruta.

Sasha voltou a treinar com o elenco do Bragantino no último sábado (8), na reapresentação do grupo após alguns de descanso durante a Data Fifa. Assim, deve voltar a ser relacionado pelo técnico português Pedro Caixinha.

Em função da contusão, Sasha desfalcou o Bragantino em cinco jogos: dois pela Sul-Americana (diante de Deportivo Luqueño e Coquimbo), dois pelo Brasileirão (Bahia e Grêmio) e um pela Copa do Brasil (Sousa).

Sasha é o artilheiro da equipe paulista nesta temporada, já tendo marcado oito gols (seis no Paulistão e dois no Campeonato Brasileiro).

Com o retorno de Sasha, o Bragantino só não poderá contar diante do Atlético com o meia Nathan Camargo (em período de transição após cirurgia no joelho), o atacante Vitinho (suspenso) e o zagueiro Andrés Hurtado (que está servindo à seleção equatoriana).

Com a camisa alvinegra

Eduardo Sasha defendeu o Atlético de 2020 a 2022, tendo realizado 138 partidas pelo clube. No total, marcou 26 gols e ainda contribuiu com oito assistências para companheiros.

Mesmo passando alguns períodos sem ser titular absoluto da equipe, teve papel importante no Atlético e conquistou vários títulos, em especial na temporada 'mágica' de 2021.

Pelo Galo, Sasha foi tricampeão mineiro (2020, 2021 e 2022), Campeão Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).

E contra o Galo?

Após deixar o clube e se transferir para o Bragantino, Sasha já enfrentou o Atlético duas vezes, ambas pelo Brasileirão do ano passado.

No primeiro duelo, disputado em 10 de junho de 2023, fez o gol do Massa Bruta no empate em 1 a 1, no Mineirão, após receber uma assistência de Lucas Evangelista.

Já no duelo do returno, disputado no dia 25 de outubro, em Bragança Paulista, não conseguiu balançar as redes da derrota de sua equipe para o Atlético por 2 a 1

Antes de ter defendido o Atlético, Sasha já havia enfrentado o Galo quando atuava por Santos, Internacional e Goiás. Nestes duelos, já havia marcado duas vezes: um no Brasileiro 2016, na vitória de 2 a 0 do Inter, e outro no Brasileiro 2019, nos 3 a 1 do Santos sobre o Galo.



Sasha contra o Atlético:
No total: 3 vitórias, 4 empates, 7 derrotas (3 gols)
Após deixar o Galo: 1 empate, 1 derrota (nenhum gol)

Por competição:
Libertadores - 1 vitória, 1 empate
Brasileirão - 2 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, 3 gols
Copa do Brasil - 2 empates, 2 derrotas
Primeira Liga - 1 derrota

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!