OLHO NOS CARTÕES!

Atlético pega Bragantino com três 'pendurados'; se forem amarelados, ficam fora contra o Palmeiras

Três jogadores do Atlético iniciam jogo com Red Bull Bragantino pendurados com dois amarelos. Se levarem o terceiro, desfalcam time diante do Palmeiras

Por Frederico Teixeira
Publicado em 11 de junho de 2024 | 08:38
 
 
 

O Atlético deve entrar em campo na noite desta terça-feira (11) diante do Red Bull Bragantino, pela oitava rodada do Brasileirão, com três jogadores 'pendurados' com dois cartões amarelos. Se forem advertidos novamente pela arbitragem, o trio desfalcará o Galo diante do Palmeiras 

Dois dos pendurados são do setor defensivo do Galo: o goleiro Everson e o zagueiro uruguaio Maurício Lemos.

Titular absoluto da equipe, Everson atuou em todos os jogos do Atlético na temporada. Seu substituto imediato é Matheus Mendes, de 25 anos. 

A última partida oficial de Matheus Mendes foi em 12 de novembro do ano passado, quando foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Goiás, no Brasileiro de 2023.

Maurício Lemos, por sua vez, não tem status de titular no momento. Diante do próprio Bragantino, ele não tem lugar garantido. O uruguaio 'disputa' uma vaga com o veterano Igor Rabello e o prata da casa Rômulo.

Já o terceiro 'pendurado' é o atacante Paulinho. Artilheiro do Galo na temporada, ao lado de Hulk, com nove gols em 24 jogos.

Uma eventual suspensão de Paulinho se tornaria ainda mais relevante pelo fato de Hulk não ter presença garantida diante do Palmeiras. O super-herói ainda se recupera de lesão na coxa esquerda sofrida na reta final da partida contra o Bahia, quando, em cobrança de falta, marcou o gol alvinegro no empate em 1 a 1.

As outras opções que Milito tem para o ataque no momento são o veterano Alan Kardec e os pratas da casa Alisson, Cadu e Isaac.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!