DESFALCADO

Galo quer superar desfalques para voltar a vencer no Brasileirão

Sem oito atletas, entre lesionados e convocados para as seleções, equipe de Gabriel Milito enfrenta o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (11), às 21h30

Por Rayllan Brener Oliveira Ribeiro
Publicado em 11 de junho de 2024 | 07:00 - Atualizado em 11 de junho de 2024 | 23:12
 
 
 

O Atlético espera superar os desfalques para vencer a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro, de 2024. No confronto com o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (11 de junho), o técnico Gabriel Milito não poderá contar com oito atletas — entre lesionados e convocados para as seleções. As equipes entram em campo às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid Político, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O confronto é válido pela 8ª rodada da competição nacional.

Os laterais Mariano e Rubens, os volantes Otávio e Paulo Vitor, e o atacante Hulk estão em tratamento por causa de lesões e não foram relacionados para a partida. Os outros desfalques são o lateral Guilherme Arana, o meia equatoriano Alan Franco e o atacante chileno Eduardo Vargas, que estão com as suas respectivas seleções para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.

+ Quem será titular na vaga de Hulk? Veja opções

A equipe do técnico Gabriel Milito tem duas vitórias e quatro empates na competição. Os triunfos foram contra o rival Cruzeiro, na Arena MRV, e o Cuiabá, na Arena Pantanal. As duas partidas terminaram com o placar de 3 a 0. O Galo está invicto no Brasileiro, desempenho semelhante ao do Fortaleza, que também não perdeu no campeonato.

Retrospecto

Para superar os desfalques e reencontrar o caminho das vitórias, após dois empates seguidos no Brasileirão, contra Fluminense e Bahia, o Atlético aposta no retrospecto contra o Bragantino. Em 18 jogos disputados, o Galo venceu cinco partidas e o Bragantino apenas uma. Ao todo, são 12 empates. 

A única vitória da equipe paulista no confronto foi no Campeonato Brasileiro de 1998, no Mineirão. Na ocasião, o Bragantino venceu a partida por 2 a 0, com gols de Leto e Reinaldo. Ou seja, o Atlético nunca foi derrotada pelo adversário da noite desta terça-feira (11) jogando em São Paulo.

A equipe mineira também leva vantagem na quantidade de gols marcados. O Galo balançou as redes do adversário em 26 oportunidades, enquanto a equipe paulista fez 23 gols. Edu Lima, Hulk, Savarino e Valdir são os artilheiros do alvinegro no duelo, com dois gols marcados cada um deles.

Campanhas no Brasileirão

O Atlético é o 10º colocado, com dez pontos. Em seis partidas disputadas, o time do técnico Gabriel Milito venceu duas e empatou quatro. O Red Bull Bragantino é o 6º colocado, com 12 pontos. A equipe paulista soma três vitórias, três empates e uma derrota em sete jogos disputados.

Prováveis escalações

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Lincoln; Mosquera, Thiago Borbas e Helinho (Sasha). Técnico: Pedro Caixinha

Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos (Igor Rabello); Gustavo Scarpa, Battaglia, Zaracho, Pedrinho e Alisson; Paulinho e Cadu (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito

Ficha do jogo

Partida: Red Bull Bragantino x Atlético-MG
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 11 de junho
Horário: 21h30
Arbitragem: Rafael Klein (Fifa-RS), auxiliado por Maíra Moreira (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes Sá (Fifa-RJ)
Transmissão: FM O TEMPO 91.7 FM, canais SporTV e Premiere

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!