SITUAÇÃO INUSITADA

Jogador de linha que mais atuou pelo Atlético no ano, Igor Gomes não 'engrena'; confira desempenho

Igor Gomes atuou na maioria dos jogos do Atlético na temporada, mas não consegue sequência como titular

Por Frederico Teixeira
Publicado em 11 de junho de 2024 | 10:10
 
 
 

O meia Igor Gomes vive uma situação 'inusitada' no Atlético: é o jogador de linha que mais atuou pelo clube nesta temporada, mas não consegue uma sequência como titular.

Dos 26 jogos disputados pelo Atlético neste ano, Igor Gomes esteve presente em 25. O único em que não atuou foi justamente o último, no empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena MRV, pela sétima rodada do Brasileirão. Ele ficou no banco de reservas, mas não foi acionado pelo técnico Gabriel Milito.

O meia de 25 anos até teve oportunidades como titular, mas não conseguiu engrenar. Seja com Felipão no comando ou após a chegada de Milito.

No total, dos 25 jogos em que atuou, Igor Gomes foi titular em 16, mas acabou substituído em 13 deles. Ao todo, foram 1.217 minutos em campo.

Para piorar, Igor Gomes acabou sendo pouco efetivo em campo: não balançou as redes e deu duas assistências para companheiros.

Neste ano, o período em que teve mais minutos em campo foi durante o Campeonato Mineiro. Atuou em todos os 12 jogos, sendo 11 como titular, mas em quatro destas saiu no intervalo. Em outras cinco também foi substituído.

Só atuou o tempo todo duas vezes: vitória sobre o Athletic, fora de casa, e no empate com o Tombense, na Arena MRV.

Na Libertadores, Igor Gomes também foi 'assíduo', tendo atuado nos seis jogos, mas somente em dois como titular, sendo que em um deles foi substituído no intervalo.

Pelo Brasileirão, o meia atuou em cinco jogos, duas como titular, mas em uma saiu no intervalo. Não atuou os 90 minutos em nenhuma.

Já na Copa do Brasil, no duelo com o Sport, foi ainda pior, mesmo tendo atuado nos dois jogos. No primeiro, na Arena MRV, entrou nos 10 minutos finais. No segundo, até foi titular, mas foi sacado no intervalo.

Apesar de ser um jogador habilidoso, Igor Gomes parece ainda não ter convencido a Milito de que pode manter a mesma intensidade no decorrer das partidas. Tanto que mesmo com o Atlético tendo sete desfalques, o meia não deve ser titular no duelo contra o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (11), às 21h30, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Brasileirão.

Confira abaixo os dados completos de Igor Gomes pelo Galo nesta temporada:


Igor Gomes pelo Atlético em 2024:
Mineiro - 12 jogos, 1 assistência, 1.217 minutos em campo
Libertadores - 6 jogos, 234 minutos em campo
Copa do Brasil - 2 jogos, 55 minutos em campo
Brasileiro - 5 jogos, 1 assistência 197 minutos em campo
Total: 25 jogos, 2 assistências, 1.703 minutos em campo 



Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!