Após o Atlético confirmar uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda do atacante Hulk, a reportagem de O Tempo Sports procurou Flávia Magalhães, médica do esporte e que atua com futebol há 20 anos, para conversar sobre o assunto.
“Essa lesão de (músculo) posterior de coxa é muito comum no futebol. Não é raro vermos cenas dos jogadores colocando a mão atrás da coxa e fazendo um movimento súbito de esticar a perna. E, a partir dali, não mais seguir na partida”, explicou Flávia.
O camisa 7 já iniciou o tratamento no departamento médico do clube e desfalca o time na partida contra o Red Bull Bragantino, na próxima semana, dia 11 (terça-feira), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 8ª rodada da competição nacional.
“O tempo de recuperação dessa lesão pode variar conforme o grau. Então, uma lesão que é bem simples, de grau 1, vai chegar de uma a duas semanas de recuperação. Tendo uma lesão mais grave, a gente leva cerca de seis a oito semanas de recuperação”, detalhou.
Oficialmente, o Atlético tem o protocolo de não divulgar o prazo de recuperação dos atletas que estão no DM. No entanto, conforme a estimativa da médica, Hulk pode se recuperar em 15 dias ou até mesmo em um mês e meio há dois, dependendo da gravidade da lesão.
Recado
Depois de trabalhar segunda-feira (3/6) e terça-feira (4/6), no departamento médico do clube, o atacante comentou a contusão na rede social. "Nove horas da manhã eu estava aqui no CT. Saindo agora, às quatro da tarde. Foco total para recuperar logo. Estamos juntos, Massa!"
Para Flávia, não é possível afirmar o grau da lesão do atacante, já que não teve acesso ao exame do jogador. Por fim, ela desejou uma boa recuperação ao capitão atleticano. “Esperamos que o Hulk tenha um retorno breve, um retorno com muita saúde e com uma recuperação plena”, ressaltou.