O Atlético segue firme na briga pelo tri da Copa do Brasil. Empurrado pela torcida na Arena MRV e com um Saravia em noite de goleador, o Galo bateu o CRB por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (7 de agosto) e confirmou sua classificação às quartas de final da competição. 

No duelo de ida, em Alagoas, as equipes haviam empatado em 2 a 2. Agora, o próximo adversário do Atlético será definido em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em data ainda a definir.

Além da vaga, o Atlético também embolsa mais R$ 4,515 milhões de premiação por ter avançado na competição. 

Pressionado pela sequência ruim e pelos problemas no setor defensivo, que não foi vazado apenas uma vez nos 15 jogos anteriores, o técnico Gabriel Milito promoveu mudanças importantes na escalação.

Recuperado de contusão, Everson voltou pro gol. A zaga foi formada por Fuchs e Alonso, com Battaglia e Lyanco ficando como opções no banco. E o prata da casa Cadu ganhou a vaga de Vargas, que havia sido titular na derrota para o Criciúma, pelo Brasileirão. 

E o time buscou ser incisivo desde o início, pressionando o adversário em seu setor defensivo. Bem ao estilo proposto por Milito, Scarpa e os alas tinham papel importante na criação das jogadas. E acabaram sendo protagonistas.

Após pressão inicial e boas tentativas com Scarpa, Bernard e Paulinho, o Galo abriu o placar logo aos 16 minutos:  em bela jogada iniciada por Otávio, Arana entra livre na área e finaliza,  tirando do alcance do goleiro do CRB.

À frente no placar, o Atlético manteve o mesmo ímpeto e ampliou oito minutos depois: após cobrança rápida de falta, Arana cruzou da esquerda e Saravia apareceu do outro lado para, de cabeça, mandar pro fundo do gol.

O CRB até tentou adiantar um pouco suas linhas, mas seguia "encurralado" pelo Atlético, que só não aumentou ainda no primeiro tempo por ter desperdiçado chances claras com Paulinho, de fora, e Cadu, que se atrapalhou após receber passe açucarado de Scarpa.

No segundo tempo, o CRB tentou voltar mais ativo na partida, saindo para o ataque. Mas as primeiras tentativas da equipe não tiveram sucesso. O Atlético teve um susto ao xx minutos, quando Arana sentiu uma lesão e pediu substituição.

O ímpeto da equipe alagoana não durou muito. Aos 18 minutos, Saravia recebeu cruzamento de Palacios e marcou o terceiro gol, o seu segundo na partida. Após as substituições, o Atlético continuou pressionando. Aos 30, Cadu saiu na frente do goleiro do CRB, mas não conseguiu fazer o gol.

O domínio atleticano seguiu até o fim da partida. Aos 44 minutos, Zaracho recebeu bola na área de Bruno Fuchs e completou para o gol. Mas o jogador estava impedido.

Agora, o Atlético vira a chave para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (10), o Galo enfrenta o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão.

Ficha técnica 

Atlético 3x0 CRB

Atlético 
Everson; Saraiva, Fuchs, Alonso e Arana (Rubens): Otávio (Vargas), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Palacios) e Bernard (Igor Gomes); Paulinho (Zaracho) e Cadu. Técnico: Gabriel Milito

CRB
Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Sainon, Wanderson e Ryan; Falcão (Lucas Kallyel), João Pedro, Rômulo (Chay) e Gege; Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista

Motivo: jogo de volta oitavas da Copa do Brasil 2024
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte 
Árbitro:  Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Thoski Marques (PR)
Cartões amarelos: Fábio Henrique (CRB), Matheus Albino (CRB), Gabriel Milito (Atlético)
Gols: Arana, 16,, Saravia, 24 do 1⁰
Público: 34.711
Renda: R$ 1.782.541,66