Atual pentacampeão mineiro, o Atlético terá o Tombense como adversário nas semifinais do competição nesta temporada. E mesmo sabendo que a missão será complicada, jogadores da equipe de Tombos acreditam ser possível superar o favoritismo alvinegro para chegar à final.

É o que afirma o meia Pedro Oliveira, um dos destaques da equipe no Estadual. Ele reconhece a qualidade do adversário, mas mantém a confiança na estratégia da equipe para alcançar a final e conquistar o tão almejado título.

“Serão duas partidas muito difíceis. Sabemos da qualidade da equipe deles, mas agora precisamos focar na estratégia do professor e executar tudo com o máximo de perfeição possível para chegar à final e conquistar esse tão sonhado título”, destacou.

O Tombense encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a melhor campanha geral, com 16 pontos, como líder do Grupo A, justamente a frente do próprio Atlético, que também somou 16 pontos, mas teve uma vitória a menos (quatro contra cinco).

Até mesmo por isso, Pedro Oliveira destaca a felicidade pela conquista do título simbólico de campeão do interior e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2026.

“Foi muito especial e uma sensação de dever cumprido. O grupo trabalhou demais para isso, e fico muito feliz pelo título do interior e por conquistar a vaga na Copa do Brasil para o clube”, acrescentou.

Por ter feito melhor campanha, o Tombense tem direito a fazer o segundo jogo das semifinais como mandante.

Assim, o primeiro confronto entre Tombense e Atlético será neste sábado (15), às 16h30, no Mineirão. A partida de volta ocorrerá no fim de semana seguinte, em data e local ainda a serem confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).