Jogador com o maior número de partidas do atual elenco atleticano, com 286 jogos disputados, o goleiro Everson tem feito história com a camisa do Galo. Antes de a bola rolar neste sábado no duelo contra o Tombense, que vale vaga na final do Campeonato Mineiro, o arqueiro alvinegro acumula 669 minutos sem ser vazado - sua melhor marca pelo Atlético.

Já são seis jogos consecutivos que a defesa atleticana não leva gols, estatísticas que colocam Everson num importante hall da história do clube. Desde sua chegada ao Atlético, Everson não sofreu gols em 123 partidas, atingindo a terceira melhor de arqueiros do Galo: João Leite não sofre gols em 349 partidas e Victor não foi vazado em 140 ocasiões.

Nos últimos 30 anos, o recorde de invencibilidade da defesa alvinegra é de 11 partidas. No século, Velloso, em 2001, ficou seis jogos sem levar gols. Everson igualou e pode superar essa marca neste sábado. Na década de 1990, em 1996, com os goleiros Taffarel e Adilson, o Galo ficou 11 jogos sem levar gols. Em 1986, João Leite ficou 10 partidas invicto.

O Atlético encaram o Tombense às 19h deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo pode avançar mesmo com Everson sendo vazado, já que o alvinegro tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para chegar à decisão.