Próximo adversário do Atlético, pela Copa Sul-Americana, o Caracas vem tendo desempenho instável na temporada: a equipe está invicta na competição continental, mas vem 'derrapando' muito no Campeonato Venezuelano.
Na Sul-Americana, o Caracas deu o primeiro passo ao vencer o confronto local com o Deportivo La Guaira na fase preliminar da competição, vencendo por 2 a 0 no dia 6 de março.
Já na fase de grupos do torneio continental, o Caracas venceu o Iquique por 2 a 1, no Chile, e empatou por 2 a 2 com o Cienciano, em casa.
Por outro lado, o desempenho da equipe no Campeonato Nacional tem sido 'sofrível': em 12 jogos, foram três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de apenas 36%.
Nestas partidas, o Caracas marcou apenas nove gols (média de 0,75 por jogo) e sofreu 15 (média de 1,25 por confronto), sendo que quatro deles foram na última partida, a derrota de 4 a 1 para o Monagas, em casa, na última sexta (18 de abril), quando teve um jogador a mais em boa parte da partida.
Com esse desempenho, o Caracas ocupa apenas a 10ª colocação no Campeonato Venezuelano, com 13 pontos, 12 atrás do líder Carabobo.
Caracas e Atlético se enfrentam na quarta-feira (23 de abril), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico (U.C.V.), em Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os canais no YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports transmitem a partida ao vivo e de graça.
CARACAS NA SUL-AMERICANA
- 2 vitórias, 1 empate
- 6 gols marcados, 3 sofridos
CARACAS NO VENEZUELANO
- 3 vitórias, 4 empates, 5 derrotas
- 9 gols marcados, 15 sofridos