Depois de vencer o Juventude por 1 a 0 nesta segunda-feira (5), pelo Campeonato Basileiro, o Atlético nem voltou de Caxias do Sul para Belo Horizonte, embarcando direto para o Chile, onde vai enfrentar o Deportes Iquique, pela Sul-Americana. O Galo terá uma grande novidade para este jogo.
O atacante Junior Santos, que não atua desde o dia 6 de abril, contra o São Paulo, integra a delegação do Atlético que vai ao Chile. O jogador é a principal contratação do Galo para a temporada, mas ainda não conseguiu engrenar pelo clube.
Junior Santos se recuperou de lesão muscular na coxa direita. Antes, teve problemas no tendão da panturrilha direita. Essas lesões atrapalharam ele a ter sequência no Atlético. O técnico Cuca vai promover a volta dele no Chile.
“Junior Santos não tem condição de jogar 90 minutos, no máximo uns 30. Não queremos que ele bata e volte (a lesionar). Ele não é um cara com histórico de lesão”, disse o treinador.
Partiu, Chile! 🛫🇨🇱 pic.twitter.com/qEGWaWVhmR
— Atlético (@Atletico) May 6, 2025
O Atlético encara o Iquique às 19h de quinta (8). No Grupo H da Sul-Americana, o Galo é o líder, com seis pontos, enquanto os chilenos estão na lanterna, com apenas um. Apesar de contar com a volta de Junior Santos, o Galo seguirá com um desfalque de peso no ataque, já que Hulk foi poupado. O restante do elenco que esteve á disposição contra o Juventude segue para o Chile.