O Atlético Feminino entra em campo na Arena MRV pela primeira vez na história nesta segunda-feira (23), pelo Brasileiro A2. O público no estádio conta com muitas famílias, e os pais explicaram ao O TEMPO Sports que enxergam este como um jogo mais tranquilo para levarem os filhos para conhecerem a Casa do Galo.
Abraão Rodrigues aproveitou o jogo do time feminino para levar a filha, Sofia Manoela, de nove anos. É a primeira vez dos dois na Arena MRV: “Por ser um jogo mais tranquilo. Para poder trazer minha filha e ela assistir comigo”, disse o auxiliar de arquivos de 39 anos.
A partida na Arena MRV também ajuda a atrair torcedores que não acompanham tanto o futebol feminino. É o caso de Abraão, que nem sabia que o Galo estava presente na modalidade.
“Eu comecei a acompanhar até pouco tempo. Eu nem sabia que tinha futebol feminino do Galo. Eu via dos outros times. Aí eu acabei descobrindo e falei, vou lá ver como é que é. Porque eu não tinha tinha curiosidade antes”, destacou o auxiliar, que citou que, se houverem mais jogos na Arena MRV, ele voltará para acompanhar.
O caso é parecido com o de Jonathan Silva, empresário de 30 anos, que levou a filha, Ana Vitória, de oito anos, pela primeira na Arena MRV: “É mais tranquilo. A primeira vez a gente começa assim. Oito aninhos. Vai mostrando como que é ser atleticano”, disse.
Jonathan é frequentador assíduo dos jogos do Atlético masculino na Arena MRV, mas será a primeira vez que acompanha o time feminino. Assim como Abraão, ele destacou que, caso as Vingadoras jogue mais vezes na Arena, ele estará presente com a filha.
O Atlético enfrenta o Vitória pelas quartas de final do Brasileirão A2. Caso elimine o time baiano e avance de fase, as Vingadoras estarão de volta a elite do futebol brasileiro. Além do jogo na Arena MRV, terá a volta em Salvador no sábado (5).