Diretor-executivo do Atlético, Paulo Bracks confirmou após a derrota contra o Vitória neste domingo (31/8) que o clube já tem um treinador encaminhado. O CSO atleticano garantiu, ainda, que será um nome para um projeto médio-longo prazo e não apenas com grande foco nas decisões que estão por vir.
Bracks não confirmou o nome do treinador, mas afirmou que o Atlético quer ter ele na reapresentação do elenco, que acontece na quarta-feira (3/8): “Sim, estamos encaminhados. Muito se especulou, até de uma maneira agressiva e ruim, muita informação falsa. Isso mexe com a gente, mas vamos manter o pé no chão e trabalhar. Não é treinador para uma semana ou para a volta contra o Cruzeiro, é de médio-longo prazo. Precisamos de critério e convicção para fazer, e dessa forma que estamos trabalhando”, afirmou o diretor.
Esse nome encaminhado é do argentino Martín Anselmi, treinador de 40 anos que recentemente deixou o Porto (POR). Ele também tem passagens por Cruz Azul (MEX), Independiente del Valle (EQU) e Unión La Calera (CHI).
Péssima fase preocupa Bracks
Diante da derrota por 2 a 0 para o Vitória, Paulo Bracks também comentou o péssimo momento do Atlético no Campeonato Brasileiro. O Galo venceu apenas um dos oito jogos na competição após a pausa da Copa do Mundo de Clubes, e está apenas dois pontos de entrar na zona de rebaixamento.
“Um momento que a gente admite que estamos com uma queda inadmissível de performance no Campeonato Brasileiro. Não é isso que a gente planeja e aceita como resultado. Foram seis jogos fora, mas isso não é desculpa. Tivemos uma semana muito difícil, e também não é desculpa. Entendemos que fizemos bons movimentos na janela, qualificamos o elenco e temos que passar por essa fase ruim. Temos que ter um controle emocionado. O torcedor tem toda razão de estar chateado e nós também estamos”, afirmou Bracks.
O diretor atleticano ainda garantiu que há muita cobrança e será aumentada, tudo dentro de um controle emocional para conseguirem retomar as vitórias no Brasileirão e o bom desempenho.