Pela terceira vez na história, o time sub-17 do Atlético fará um jogo na Arena MRV. O Galo recebe o Fortaleza, às 15h, desta quarta-feira (3/9) em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A estreia no estádio aconteceu em julho, na oitava rodada, quando os crias do Galo venceram o Corinthians por 2 a 1, com gols de Ronaldo e Pascini. Pouco depois, também em julho, o alvinegro fez “história” ao aplicar a maior goleada da Arena MRV: 6 a 0 sobre o Juventude. Feito que, até o momento, não foi alcançado pela equipe profissional.
As maiores goleadas do time principal do Galo na Arena MRV foram por 4 a 0. No dia 28 de janeiro de 2024, o Democrata-GV sofreu o primeiro 4 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Pela Copa Libertadores, a vítima foi o Caracas, no dia 28 de maio. No dia 21 de maio de 2025, pela Copa do Brasil, o Maringá tornou-se a terceira equipe goleada pelo Galo na Arena MRV.
Leia mais: Alvo do Atlético, Pablo Maffeo tem futuro definido no Mallorca, garante diretor
Cauã Soares, do time sub-17, também fez “história” na Arena MRV ao marcar o primeiro hat-trick do estádio. Os gols aconteceram na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude. Tal feito jamais foi alcançado por um atleta do time principal do Galo.
O Atlético ocupa a sexta posição com 28 pontos, mesma pontuação do Fluminense, último time dentro do G-8. O confronto diante do Leão do Pici será transmitido pela GaloTV H2Bet.
Com uma campanha sólida, o Galo soma oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A defesa é destaque: terceira menos vazada do torneio, com 20 gols sofridos — atrás apenas de Palmeiras e RB Bragantino. No ataque, o time já balançou as redes 36 vezes.
Leia mais: Agência de Atlético, Palmeiras e Grêmio, investe em tecnologia para gestão de sócios e camarotes
Cauã Soares é o artilheiro do time no campeonato, com oito gols, seguido por Jonatas (4), Ronaldo e Mosquito (3 cada). Além da força ofensiva, a equipe conta com a visão de jogo de Riquelme, líder em assistências, com sete passes para gol.
Desfalque
Bruninho, que foi expulso após levar o segundo amarelo na derrota para o Fluminense, por 2 a 1, não poderá ser utilizado pelo técnico Henrique Teixeira. Por outro lado, o comandante alvinegro terá o retorno dos atletas Mosquito, Cauã Soares e Dylan.
Fórmula de disputa
O Brasileiro Sub-17 conta com os 20 times mais bem posicionados no Ranking Nacional de Clubes de 2025. A primeira fase é disputada em turno único, com todas as equipes se enfrentando até o dia 23 de setembro. Os oito melhores avançam às quartas de final, que terá jogo único, assim como a semifinal. Já a final do torneio será realizada em jogos de ida e volta.
Ficha técnica
Atlético x Fortaleza
Motivo: Campeonato Brasileiro Sub-17 (17ª rodada)
Data: 03/09/2025
Horário: 15h
Local: Arena MRV - Belo Horizonte
Árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva (MG)
Assistentes: Filipe Ramos de Santana (MG) e Suellen das Gracas Goncalves Silva (MG)
Transmissão: GaloTV H2Bet
Provável Atlético: Kaio; Samuel Rodrigues, Pedro Xavier, Samuel Deus e Kauã Pascini; Luiz, Hendel, Riquelme e Rafael Martins; Cauã Soares e Ronaldo. Técnico: Henrique Teixeira
Provável Fortaleza: Carlos Arão; Dieguinho, Gustavo Nobre, Gerlanio e João Vitor; Genilson, Vinicius, Ruan Manaus e Eden; Meirelles e Caio Lucas. Técnico: Thiago Dantas
*sob supervisão de Frederico Jota.