Derrotado pelo Vitória por 1 a 0 na noite deste domingo (31/8), o Atlético encerrou a rodada 2 do Campeonato Brasileiro a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. O Galo tem a pior campanha da competição após a pausa da Copa do Mundo de Clubes e se preocupa com o Z4.

Com apenas 24 pontos, o Atlético tem dois a mais que o próprio Vitória, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Santos, que empatou por 0 a 0 com o Fluminense, e o Vasco, que venceu o Sport por 3 a 2, possuem 22 pontos, cada, e estão entre o Galo e o Rubro-Negro.

Dessa forma, o Atlético pode entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada, quando enfrenta justamente o Santos. Já o Vitória visita o Fortaleza, outro time do Z4, e o Vasco recebe o Ceará. O Galo também pode ser ultrapassado pelo Juventude, que tem 21 pontos e recebe o Flamengo. Se dois desses clubes citados vencerem e o Alvinegro perder, ele estará na zona.

Vale lembrar que o Atlético tem dois jogos a menos para fazer no Brasileirão, ambos em casa contra Sport e Fortaleza, times do Z4. Ou seja, provavelmente dois confrontos diretos contra a zona da degola. Ainda não há definição de quando essas partidas vão acontecer.

O Atlético enfrenta o Santos na próxima rodada do Brasileirão, no domingo (14/9), às 16h, na Arena MRV. Antes, na quarta (11), o Galo terá o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na ida, vitória cruzeirense por 2 a 0.

Atlético no Brasileiro pós-Mundial

  • Bahia 2x1 Atlético
  • Palmeiras 3x2 Atlético
  • Flamengo 1x0 Atlético
  • Atlético 2x1 Red Bull Bragantino
  • Vasco 1x1 Atlético
  • Atlético 1x3 Grêmio
  • São Paulo 2x0 Atlético
  • Vitória 1x0 Atlético