Bem próximo de ser o novo técnico do Atlético, o argentino Martín Anselmi já trabalhou com dois jogadores do atual elenco do Atlético. Galo e o treinador finalizam os últimos detalhes para que Anselmi seja oficializado como novo comandante do clube, substituindo Cuca, demitido na última semana. Enquanto era auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez, Anselmi trabalhou com Saravia e Alan Franco.
O lateral argentino era titular do Internacional na passagem da comissão técnica pelo clube. Eles ficaram por cerca de três meses no Colorado, até a demissão após a eliminação na Copa do Brasil de 2021.
Já o trabalho com Alan Franco foi realizado no Independiente del Valle (EQU), também enquanto Anselmi era auxiliar técnico. Foi a comissão de Miguel Ángel Ramírez que promoveu Franco da equipe da base para o profissional. O jogador se transferiu para o Atlético em julho de 2020.
Anselmi foi auxiliar de Gabriel Milito no Independiente (ARG) por duas vezes: uma no time B e outra na equipe principal.
O último trabalho de Anselmi como auxiliar foi justamente no Internacional. O jovem treinador tem apenas 40 anos, mas já coleciona dois grandes trabalhos. Um deles no Independiente del Valle, onde conquistou quatro títulos, incluindo a Copa Sul-Americana de 2022. O outro no Cruz Azul, do México, onde atraiu interesse da Europa e foi ao Porto, seu último clube, no qual não conseguiu desenvolver um bom trabalho.
Números da carreira de Martin Anselmi
- Porto: 21 jogos - 10 vitórias - 6 empates - 5 derrotas
- Cruz Azul: 50 jogos - 28 vitórias - 10 empates - 12 derrotas
- Independiente del Valle: 75 jogos - 47 vitórias - 10 empates - 18 derrotas - Campeão da Sul-Americana (2022), da Copa do Equador (2022), da Supercopa do Equador (2023) e da Recopa Sul-Americana (2023)
- Unión la Calera: 15 jogos - 3 vitórias - 8 empates - 4 derrotas