Em meio a uma semana conturbada, com os bastidores muito conturbados e uma crise financeira que gera cada vez mais capítulos negativos, o Atlético entra em campo nesta quinta-feira (24/7), às 21h30, para encarar o Atlético Bucaramanga pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O objetivo é se classificar e tentar amenizar os problemas fora de campo.
A semana do Atlético foi marcada por problemas gerados pelo atraso de pagamentos. O atacante Rony chegou a levar o clube na Justiça, pedindo rescisão unilateral, mas foi convencido a voltar atrás. Já Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Guilherme Arana notificaram o clube extrajudicialmente. A diretoria se reuniu com os jogadores e prometeu quitar todos os débitos até o fim da próxima semana.
Além disso, o clube foi acionado na Justiça pelo ex-massagista Belmiro e pelo atacante Deyverson. Ambos já não trabalham mais no clube. Juntos, a cobrança deles é de mais de R$ 5,5 milhões.
Diante disso, o clube entra em campo para uma partida eliminatória em casa, ou seja, com a torcida, que vai poder se manifestar contra ou a favor do clube e dos jogadores envolvidos. A classificação é considerada "obrigatória" diante da diferença financeira entre os clubes, mas pode ajudar a amenizar o que acontece fora de campo.
Em campo, mais problemas
O técnico Cuca ainda tem muitos problemas para escalar o time atleticano. Com Alan Franco expulso no primeiro jogo, o treinador só tem um volante à disposição (Gabriel Menino) para a partida, além de não poder contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se lesionou novamente.
Ainda há uma dúvida sobre a situação dos jogadores que foram citados nesses problemas fora de campo. Rony e Gustavo Scarpa, por exemplo, foram alvos de protestos da torcida. O atacante, por ter entrado na Justiça, tem uma situação mais delicada. Todos treinaram normalmente na véspera do duelo.
Com poucas opções no meio-campo, Cuca deve escalar Igor Gomes ao lado de Gabriel Menino. O meia já fez função parecida no Galo, inclusive no último jogo, contra o Palmeiras, quando teve que se posicionar mais defensivamente. A outra opção é improvisar um dos jovens zagueiros: Iván Román ou Rômulo.
Na vaga de Arana, Caio deve ser a opção, já que Rubens está de saída para a Rússia. No ataque, Rony é a grande incógnita. Cuca tem o retorno de Cuello e pode utilizá-lo ao lado de Dudu e Hulk.
O Atlético venceu o jogo de ida, na Colômbia, por 1 a 0, e tem a vantagem do empate na Arena MRV. Se avançar, o Galo vai encarar o Godoy Cruz (ARG) nas oitavas de final.
ATLÉTICO x BUCARAMANGA
Motivo: volta dos playoffs da Copa Sul-Americana
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Data: 24, julho de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Transmissões: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, ESPN e Disney+
PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista; Gabriel Menino, Igor Gomes (Iván Román) e Gustavo Scarpa; Rony (Cuello), Dudu e Hulk. Técnico: Cuca
PROVÁVEL BUCARAMANGA: Quintana; Gutiérrez, Mena (Romaña), Henao e Hinestroza; Flores e Castro; Gil, Sambueza e Londoño; Pons. Técnico: Leonel Álvarez