Nome da classificação do Atlético para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bucaramanga, o goleiro Everson espera que a boa relação entre time e torcida se recupere. O atleta comentou o assunto na saída de campo, após a partida. O jogador também falou sobre o cenário em que o Galo chegou, com diversas notificações judiciais contra o Galo vindo à tona na semana.
Everson afirmou que os atletas buscaram ao máximo manter o foco no jogo, deixando de lado a polêmica das notificações. O arqueiro atleticano também admitiu que sair arás no placar complicou o jogo.
"Foi uma semana difícil, a gente sabe o que aconteceu no extracampo. A gente tentou obviamente se blindar para que isso não acontecesse, sabíamos que se a gente tomasse um gol, poderia vir tudo mais contra a gente. E se a gente saísse na frente poderia mudar o cenário, mas infelizmente a gente saiu atrás, infelizmente sofremos um pouco mais do que deveríamos", admitiu, em entrevista à detentora dos direitos de transmissão.
Após ser herói do Galo na disputa da pênaltis, o arqueiro pediu paz entre o time e os torcedores. Everson refrçou a importância da massa atleticana para sequência da temporada, na qual o Galo ainda briga por títulos.
"Com essa vitória a gente espera que a gente possa colocar o trem nos trilhos, seguindo uma sinergia muito boa entre nós jogadores e a nossa torcida. Com certeza a massa nos incentiva, nos apoia, é de suma importância para nós nesse segundo semestre, para que a gente possa fazer grandes jogos e buscar os títulos ainda que a gente tem no decorrer da temporada", pregou.
Por fim, Everson também falou sobre a disputa de pênaltis na qual brilhou. Questionado sobre como conseguiu pegar duas cobranças do Bucaramanga, o guarda-redes atleticano disse que parte foi por intuição, mas também teve muito trabalho árduo e estudos
"Foi um estudo de nós goleiros, passamos a noite de ontem todos estudando, hoje à tarde todos estudando, para que, se acontecesse esse momento, a gente pudesse estar preparado. E graças a Deus, eu estava preparado, fiz duas defesas e acabei consolidando a quinta cobrança mais uma vez", celebrou.