O Atlético enfrenta o Flamengo às 20h30 deste domingo (27), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de uma classificação na Sul-Americana no meio de semana, o Galo ainda está debilitado diante de uma semana conturbada fora de campo e más atuações dentro deles, e vai tentar surpreender o Rubro-Negro, que vive outra realidade.

A semana do Galo foi conturbada, com Rony acionando o clube na Justiça (e voltando atrás), notificações extrajudiciais de alguns jogadores, atrasos de pagamentos, vaias e xingamentos da torcida, mais desfalques no time e uma nova atuação aquém. Mesmo diante disso, o clube conseguiu a classificação, nos pênaltis, contra o Bucaramanga nos playoffs da Sul-Americana, o que amenizou, mas não resolveu a crise do clube.

As questões extracampo parecem ter sido controladas, pelo menos internamente, já que a torcida ainda está furiosa com alguns atletas. Já dentro das quatro linhas, os problemas seguem. Desde os vários desfalques em um elenco já defasado até atuações de um time sem organização e criação.

Cuca, por exemplo, ficou sem opções de volantes contra o Bucaramanga e teve que utilizar Fausto Vera, que estava escanteado no clube até conseguir uma transferência. Na lateral, perdeu Arana por lesão, e no meio não conta mais com Rubens, que era um dos principais jogadores do time, pois está de saída para o futebol russo.

Contra o Flamengo, o treinador não terá ainda o zagueiro Lyanco, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Dudu, punido pelo STJD por misoginia contra Leila Pereira. Dois titulares. Por outro lado, pode contar com a estreia de Biel, atacante que foi apresentado nesta semana.

A missão de Cuca, além de segurar o Flamengo e tentar fazer o Atlético se recuperar das duas derrotas seguidas que tem no Brasileirão, é fazer o time jogar melhor, mesmo diante das dificuldades.

Flamengo vive fase inversa

Do outro lado, o Atlético vai enfrentar, além de um Maracanã lotado, um Flamengo que vive fase oposta da dele. Na briga pela liderança do Brasileiro, o time de Filipe Luis saiu com moral do Mundial de Clubes, soma duas vitórias seguidas e ainda está fazendo várias contratações badaladas para melhorar ainda mais o elenco, que já é de alto nível, algo que o Galo não consegue diante da crise financeira.

Flamengo x Atlético

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data: 27, julho de 2025
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports, Premiere e SporTV

PROVÁVEL FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha (Wallace Yan) e Bruno Henrique.

PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Natanael, Igor Rabello, Junior Alonso e Caio (Ivan Román), Alan Franco, Fausto Vera (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Hulk, Cuello e Rony (Igor Gomes). Técnico: Cuca